27/09/2021 05h24 - Atualizado em 27/09/2021 11h16

Secretaria da Fazenda contrata FGV para realizar concurso público

A Secretaria da Fazenda (Sefaz) contratou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) como organizadora do concurso público para o cargo de consultor do Tesouro Estadual. A contratação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DIO) desta segunda-feira (27). Estão previstas 14 vagas, sendo dez para profissionais de Ciências Econômicas e quatro vagas para profissionais de Ciências Contábeis. O salário inicial é de R$ 9,6 mil e pode chegar a R$ 19,4 mil, com as progressões da carreira.

A carreira de consultor do Tesouro Estadual é uma atividade típica de Estado. O escopo das atribuições dessa carreira inclui responsabilidades, como a elaboração e a execução do Orçamento Público Estadual; o controle de receitas e despesas do Estado; controle da Dívida Pública e das metas fiscais; e a gestão da Contabilidade Geral do Estado, entre outras funções.

"A carreira de consultor do Tesouro Estadual da Sefaz é estratégica para o setor público Estadual, pois incluem atividades que visam a garantir a disponibilidade de recursos para a execução de políticas públicas que afetam diretamente o cidadão, como a construção de escolas, unidades de saúde, segurança, estradas, entre outros serviços oferecidos pelo Estado", comentou o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé.

"Queremos recrutar profissionais para ajudar a manter os excelentes indicadores fiscais do Estado. O Espírito Santo já é reconhecido nacionalmente pela ótima gestão fiscal e queremos que os novos profissionais estejam dispostos a contribuir com esse sucesso", ressaltou o subsecretário do Tesouro Estadual, Bruno Dias.

A comissão responsável pela realização do certame deve publicar nas próximas semanas o edital, contendo todas as informações sobre inscrições, conteúdo programático, data de provas e outros detalhes do critério de seleção.

"Esse concurso é uma excelente oportunidade para economistas e contadores que desejam trabalhar para a sociedade e, com isso, deixar um legado de contribuições técnicas para a melhoria da aplicação de recursos dos contribuintes", enfatizou o presidente da Comissão Organizadora do Concurso, o consultor do Tesouro Estadual, Eduardo Araujo.

O secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, disse que recompor o quadro de pessoal é de fundamental importância para que o Governo possa ampliar as entregas à sociedade. “Desde o início da Gestão, dentro dos limites orçamentários, nosso Governo está promovendo a recomposição, por meio de concursos realizados em áreas estratégicas, especialmente nas que registram maior mobilidade de pessoal”, frisou.

Já a subsecretária Estadual de Orçamento, Juliani Nunes Campos Jhoanson, adiantou que parte dos servidores absorvidos pelo concurso público poderá ser localizada na Subsecretaria de Orçamento (Subeo), da Secretaria de Economia e Planejamento (SEP).

A Subeo é responsável pela coordenação central dos trabalhos relativos aos instrumentos de planejamento – Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA) – e à execução orçamentária. “O trabalho desses profissionais na gestão orçamentária é essencial para manter o equilíbrio fiscal exitoso alcançado pelo Espírito Santo”, afirmou a subsecretária.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br /giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

Assessoria de Comunicação da SEP
Claudia Feliz
(27) 3636-4258 / 99507-4071
claudia.feliz@planejamento.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard