10/11/2021 16h52

Fórum Contábil Tributário Cooperativista tem participação da Sefaz

Foi realizado, na tarde desta quarta-feira (10), o segundo dia da edição 2021 do Fórum Contábil Tributário Cooperativista. O evento contou com a participação da Secretaria da Fazenda (Sefaz), por meio da apresentação do secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé. 

No evento, ele abordou as inovações e tecnologias da Secretaria da Fazenda. "Hoje em dia, a União, estados e municípios utilizam muito a tecnologia da informação. Todas trabalham com o cruzamento de informações, o que torna o trabalho do Fisco cada vez mais completo", comentou o secretário. 

"No Espírito Santo, temos, por exemplo, mais de 100 malhas de fiscalização criadas para analisar eventuais inconsistências de dados das empresas. Também temos resultados muito bons com programas, como o Cooperação Fiscal, no qual o próprio contribuinte faz sua autorregularização. Temos o Nota Fiscal Fácil para transportadores e, em breve, produtores rurais, entre outros exemplos", acrescentou Altoé.

O segundo dia do Fórum Contábil Tributário Cooperativista também contou com a participação da subsecretária de Competitividade, da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Desenvolvimento Econômico (Sectides), Rachel Freixo. 

O encontro foi promovido pelo sistema OCB/ES. As palestras, tanto do primeiro dia de evento quanto do segundo dia, seguem disponíveis no YouTube. Clique AQUI para assistir.

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sefaz
Alexandre Lemos / Giordany Bozzato
(27) 3347-5511 / (27) 3347-5128
alexandre.junior@sefaz.es.gov.br / giordany.bozzato@sefaz.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard